TRÂNSITO AO VIVO
terça-feira, 28 de março de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Pedro Oliveira

Coluna do dia 31/12/2016

Publicada em 31/12/2016 00:05:00

Izaque Júnior prepara-se para enfrentar dificuldades em São Domingos

De volta a prefeitura de São Domingos, o prefeito eleito em 2 de outubro, Izaque Júnior, que esta sendo empossado neste domingo, 1º de janeiro de 2017 pela terceira vez, disse que esta preparado para enfrentar as dificuldades da crise que o país atravessa. “Gestor público é aquele que sabe administrar quando existe dificuldade orçamentária. Quando tem muito dinheiro é fácil. Mas quando há escassez, aí é necessário às parcerias públicas, ouvir os conselhos e a sociedade, para debater as prioridades do município e ver o que a administração pode fazer e que despesas pode arcar. E, só então a comunidade irá se desenvolver cada dia mais. Portanto, vamos enfrentar a crise com rigor, cortando cargos comissionados, gratificações, horas extras, além de revermos a questão tributária do município. Acredito que o ajuste fiscal será necessário e isso irá nos dar condição de gerir, neste momento difícil, os serviços básicos sem atingir a população que mais necessita”.

Criatividade e austeridade vão fazer a diferença

Demonstrando ter adquirido mais experiência para enfrentar o terceiro mandato de prefeito, Isaque Júnior disse que a população são-dominguense pode esperar um governo que irá atuar com seriedade, honestidade, trabalho e muito respeito. “A gente não vai ser bom e sim justo para com nosso povo. Justo nas ações e nos serviços que é de dever do município e é de direito dos moradores. Vamos buscar trabalhar de uma forma que venha atender as pessoas que mais precisam. É dessa forma que quero conduzir meu mandato. Pretendo revitalizar os Conselhos de Segurança Pública, de Gestão, de Educação e de Saúde, para que sejam atuantes e possam dar um novo rumo às necessidades e as ações que a comunidade precisa para se desenvolver e melhorar a qualidade de vida”.

Aumentar a arrecadação é o grande desafio

Tendo o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como principal receita, Isaque Júnior pretende fazer novo cadastro imobiliário, implantar nova CIP, desonerar a folha, dar incentivo a empresas que queiram se instalar em São Domingos e cortar gastos para que possa equilibrar os cofres da prefeitura. Além de pagar salários dos servidores em dia, bem como fornecedores e encargos tributários, para que o município possa desenvolver as atividades, sem a necessidade de inventar. “É isso que a população espera, e nós precisamos mostrar. A gente precisa dar ao nosso povo o estimulo e orgulho de voltar a ser são-dominguense, com a satisfação de uma gestão que venha buscar o trabalho que trará para São Domingos qualidade de vida”, pontuou Isaque.

Festa da Posse de Vonte, em Retirolândia, começa com Missa em Ação de Graças

A festa da posse do prefeito eleito de Retirolândia Alivanaldo Martins dos Santos (PSC), o Vonte do Merin, e do Vice-prefeito Noé Silvestre Carneiro (PCdoB), começa neste dia 1º de Janeiro com Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Santo Antônio, onde são esperados, amigos correligionários, lideranças políticas e muitos populares. A solenidade segue às 16h com a posse dos vereadores eleitos na Câmara Municipal. Foram eleitos nove vereadores – Sandro da Vargem (PSD); Guene do Contador (PCdoB); Rau (PTC); Dr. Aquiles (PSC); Naiara de Dió (PP); Diego Cardoso (PSDB); Beto do Ônibus (PP); Anaclecia (PR) e Dhon (PRB) - dos 33 que concorreram. E, logo em seguida, às 18h, os novos vereadores dão posse ao prefeito e vice, no Clube Itatiaia, seguida de celebração na Praça 27 de Julho, com a agitação da cidade que, além de continuar comemorando o primeiro dia do Ano Novo, vai festejar a posso dos novos dirigentes da cidade.

Réveillon na chácara de Sidney em Coité

O empresário Sidiney pensou em todos os detalhes para deixar sua chácara localizada no povoado de Laginha, interior do município de Conceição do Coité, mais aconchegante para receber os cerca de 150 convidados que irão participar na noite deste sábado, a partir das 22 horas, do réveillon. Para animar o seleto grupo de convidados, foram contratados os artistas Ivan Costa e Rafael Barreto. Durante a celebração, será servido aos participantes:whisky, vinho, cerveja, refrigerante, água e salgados finos. A chácara construída em uma ampla faixa de terra arborizada, conta com uma lindíssimamansão, palco fixo, área ajardinada, piscina, sala de jogos e festa, bar, entre outros. A programação promete também, show pirotécnico.O repórter e colunista da TB, Pedro Oliveira, diretor do Portal de Notícias Diário do Sisal, é um dos convidados do empresário Sidney.

Posse de Carlos Santiago em Ichu

A Câmara Municipal de Ichu realiza, neste domingo, 1º de janeiro, às 10 horas, a cerimônia de posse dos nove vereadores. Os eleitos assinam o termo de posse e fazem o juramento. Vereador que ira exercer o quarto mandato Beto Santiago (PCdoB), o mais votado na eleição de outubro, com 294 votos, fará, em seguida, a convocação dos edis para a eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2017/2018. A partir das 18 horas, as atenções se voltam para o Auditório da Escola Municipal Aloísio Cedraz, palco da posse do prefeito tetracampeão na política local, Carlos Santiago de Almeida (PHS) e do vice Renato Adelino (PEN). Depois de empossados, prefeito e vice farão um breve pronunciamento e, em seguida, será encerrada a cerimônia. Para que a virada do ano não passe em branco na cidade, as bandas e grupos musicais de artistas filhos da terra estarão fazendo a alegria da população ichuense e de visitantes, na Praça Hildebrando Cedraz, com direito a replay no domingo, após a posse dos eleitos.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE