TRÂNSITO AO VIVO
terça-feira, 30 de maio de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade / Política

Silvio diz que vai ajudar Salvador quando tiver oportunidade

Os municípios não têm nem interesse. Mas, na zona rural, faz uma diferença grande

Publicada em 06/01/2017 19:19:47

O ex-secretário da Sucom, Silvio Pinheiro, nomeado como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), afirmou nesta sexta-feira, que vai ajudar Salvador ‘quando tiver oportunidade’. “É inegável que por ser de Salvador, por ser baiano, quando tiver uma oportunidade de ajudar, vou ajudar.

Os ônibus são escolares, sobretudo, nas áreas rurais. Em Salvador, você tem uma rede consolidada. Os municípios não têm nem interesse. Mas, na zona rural, faz uma diferença grande.

Estamos concluindo uma compra, mais de 1000 ônibus para atender as cidades. Tem programas implantados, o município adere e tem as transferências volutarias, como Fundeb, e outras que dependem da adesão”, disse em entrevista à Rádio Metrópole. Pinheiro aproveitou para comentar os desafios do novo cargo.

“Toda parte de alimentação, transporte, educação profissional, básica, tudo isso é executado pelo FNDE. Pra você ter uma ideia, em 2016, mais de 40 milhões de estudantes foram beneficiados por programados do fundo. Mais de 10 mil obras de construção de quadras, mais de 8 mil escolas, 9 milhões de conjunto de mesas, cadeiras, 132 milhões de livros escolares. Só perdemos pra China”, explicou.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE