TRÂNSITO AO VIVO
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Cidade / Educação

Ibametro Móvel atende população de Salvador na ação de "Volta as Aulas"

A Operação Verão, com a ação 'Volta as Aulas', começa hoje e vai até o dia 20 de janeiro, e, consiste em plantões da unidade móvel em shoppings da cidade

por
Da Redação
Publicada em 09/01/2017 14:51:09
Foto: Ascom Ibametro
A equipe do órgão vai realizar uma apresentação visando alertar a população sobre possíveis problemas em produtos escolares
A equipe do órgão vai realizar uma apresentação visando alertar a população sobre possíveis problemas em produtos escolares

A unidade itinerante do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), o Ibametro Móvel, dará início a Operação Verão neste mês de Janeiro, com a ação “Volta as Aulas”, que acontecerá de 09 a 20 de janeiro de 2017 e consiste em plantões da unidade móvel em shoppings da cidade.

Na segunda-feira, dia (09), o Ibametro Móvel estará na entrada principal do Salvador Shopping, localizado na Avenida Tancredo Neves, na capital baiana, das 9h às 16h30 e permanece até o dia 13/01. A partir do dia 16/01 a unidade móvel estará na entrada principal do Salvador Norte Shopping, localizado na Rodovia BA-526, 305 - São Cristóvão, Salvador – BA, também das 9h às 16h30.

A equipe do órgão vai realizar uma apresentação visando alertar a população sobre possíveis problemas em produtos escolares, como: Cadernos, tintas, colas, lápis de cor, entre outros objetos denominados de pré-medidos, (aqueles que recebem especificações quantitativas longe do alcance do consumidor), além das atividades desenvolvidas pelo órgão referentes à fiscalização de instrumentos de medição e demais serviços prestados à população.

Nessa orientação ao consumidor, é enfatizado o impacto destes serviços no dia a dia do cidadão, nas mais simples ações cotidianas, tais como a compra dos materiais escolares, entre outras. A ação, busca promover a confiança nas medições e na qualidade dos produtos adquiridos e serviços colocados no mercado, bem como fornecer orientações sobre riscos de acidente de consumo.

“O objetivo é promover a educação para o consumo por meio da informação sobre a metrologia legal que abrande as medições e a qualidade dos produtos e serviços colocados no mercado, bem como fornecer orientações sobre riscos de acidente de consumo”, explicou o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE