TRÂNSITO AO VIVO
terça-feira, 28 de março de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Esportes

Salvador sedia o Festival Internacional de Capoeira

Publicada em 11/01/2017 10:29:57

O 6º Festival Internacional de Capoeiragem, promovido pelo Instituto CTE Capoeiragem em parceria com a Caderno 2 Produções, acontecerá no Forte da Capoeira, no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, de 18 a 21 de janeiro.  Capoeiristas de todos os continentes já marcaram presença no evento, que terá entrada gratuita. Educadores, estudantes, pesquisadores e adeptos da arte/luta Capoeira, vivenciarão e trocarão experiências por meio de vivências, cursos, oficinas, turismo e, claro, muita festa. 

O projeto contará com a participação de grandes e antigos mestres baianos, como mestres Pelé da Bomba, Gajé e Jairo que, por meio da vivência ”Os Mestres da Bahia e suas cantigas” contarão um pouco sobre algumas composições que se tornaram famosas nos quatro cantos do mundo.

“A Capoeira e o Samba do Recôncavo” é outra atividade prevista na programação. Dela participam mestres Felipe e Nelito, ambos de Santo Amaro da Purificação. Mestres Nô, Nenel e Balão, da Bahia, e mestre Paulinho Sabiá, do Rio de Janeiro, ministrarão oficinas.
O evento finaliza com a formatura, a troca de graduação e o batizado dos alunos do Centro de Treinamento e Estudos da Capoeiragem – CTE Capoeiragem.

Uma grande festa de encerramento, aberta ao público, também vai movimentar o Forte da Capoeira. O festival contribui para a formação e intercâmbio de experiências de capoeiristas do mundo inteiro, além de acontecer no lugar onde se originou a arte. As inscrições para as oficinas de Capoeira, vivências e tour pelo site capoeiragem.org.br/festival2017. 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE