TRÂNSITO AO VIVO
quinta-feira, 25 de maio de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Carnaval / Cidade

Crea fiscaliza segurança nos camarotes

Segundo Falcão, "além de proteger a sociedade, o trabalho do Crea consiste ainda em garantir segurança a quem trabalha no evento e proteger o meio ambiente"

por
Gabriele Galvão
Publicada em 17/02/2017 10:26:15

Para evitar que possíveis acidentes aconteçam durante os dias de festa do Carnaval de Salvador, ficais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) realizaram na manhã de ontem, fiscalização nos camarotes. Batizada de “Carnaval com Segurança” , a inspeção  que teve início nas estruturas montada no bairro de Ondina,  contou com 17 fiscais e segue até o próximo dia 28. 

Os profissionais do Crea fiscalizaram a Anotação de Responsabilidade Técnica referente a projeto, dimensionamento e montagem e desmontagem das estruturas metálicas, instalações elétricas em baixa tensão e de incêndio e pânico, programa de brigada contra incêndio, plano de emergência contra incêndio, plano de segurança contra situações de pânico – PSSP, manutenção e recarga de extintores, instalação e manutenção de sanitários químicos, e sistema de ar-condicionado, montagem de elevadores e gruas, acessibilidade, instalação e manutenção do grupo gerador e instalação de circuito fechado de TV.

O coordenador de fiscalização do Crea, João Falcão, explicou que durante a fiscalização é observado se as documentações e as estruturas estão de acordo com as normas, além de conferir se há um profissional devidamente habilitado responsável pela execução dos serviços. “Os princípios éticos, econômicos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade também são observados”, ressaltou.

Segundo Falcão, “além de proteger a sociedade, o trabalho do Crea consiste ainda em garantir segurança a quem trabalha no evento e proteger o meio ambiente”.

De acordo com o sócio do Camarote Club, Nei Ávila, que também é engenheiro agrônomo a operação é fundamental para garantir a segurança e conforto dos participantes da festa. “São milhares de pessoas aglomeradas, por isso é necessário que a parte estrutural do espaço esteja legal. A ação também protege os empresários, que podem esquecer de algo”, explicou.

Haverá fiscalização do Crea também nos bairros de Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Plataforma, Pau da Lima e Pituba, que terão programação de carnaval, além das ilhas dos Frades, de Maré e Bom Jesus dos Passos. 

Equipes também fazem fiscalização na vistoria de trios elétricos e veículos, (no período de 09 a 24/02); nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, (de 01 a 24 de fevereiro); nos palcos do carnaval nos bairros, (de 20 a 24/02); além de equipe de plantão para ocorrências durante a realização do evento (de 24 a 28/02).

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE