TRÂNSITO AO VIVO
domingo, 26 de março de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Brasil / Curiosidades

O mistério do fantasma do 'IML de Cuiabá' foi desvendado

O 'Fantástico' foi até Araucária, no Paraná, onde o vídeo foi gravado de fato, para investigar o que aconteceu no local

por
Estadão Conteúdo
Publicada em 20/03/2017 15:13:54

No último domingo, 19, o Detetive Virtual, quadro do Fantástico que investiga a veracidade de vídeos virais da internet, resolveu desvendar o mistério do 'Fantasma do IML de Cuiabá' - que, na verdade, não era nem no IML e nem em Cuiabá, e sim em Araucária (PR).

O quadro foi até ao Centro de Atendimento Integral a Criança e Adolescente (CAIC), onde foi gravado o vídeo, e encontrou um resto de fio de náilon amarrado num furo na porta do extintor de incêndio.

Cronos, o especialista em fatos sobrenaturais do Fantástico, então amarrou um novo fio de náilon no buraco e conseguiu fazer a porta bater da mesma forma que ela bate no vídeo, concluindo, então, que tudo não passou de uma brincadeira feita por alguém. Quanto à luz que piscava, ele reproduziu o mesmo efeito facilmente apenas apertando várias vezes o interruptor.

A única coisa que o Fantástico não conseguiu descobrir foi a identidade do autor da brincadeira. Ao programa, o diretor da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araucária, Lineu Gremski, disse que o fato ainda está sendo investigado.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Araucária disse ao E+ que a sindicância para investigação já descobriu quem filmou, mas os dados são sigilosos. A sindicância continuará aberta, e vai durar no máximo 30 dias.

O vídeo do Fantástico pode ser assistido (http://g1.globo.com/fantastico/quadros/detetive-virtual/noticia/2017/03/detetive-virtual-desvenda-misterioso-video-do-fantasma-do-iml-de-cuiaba.html)

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE