TRÂNSITO AO VIVO
domingo, 23 de abril de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Dicas

Como escolher a TV ideal para cada ambiente

Existem TVs de diversos tamanhos e funções. E cada uma delas pode servir para um cômodo diferente da casa.

por
Acorda Cidade, site parceiro da Tribuna da Bahia Online
Publicada em 17/04/2017 14:09:27

Os aparelhos televisores são praticamente obrigatórios em uma casa. É difícil imaginar um lar que não tenha uma TV, ao menos.

Esse eletrodoméstico tornou-se companhia de todas as horas, permitindo ter acesso ao mundo através da programação fornecida pelos canais e, além de tudo, ser um verdadeiro passatempo.

Existem TVs de diversos tamanhos e funções. E cada uma delas pode servir para um cômodo diferente da casa.

Ter o cuidado em conhecer esses detalhes é de fundamental importância e está diretamente relacionado ao conforto visual, o que também pode influenciar a saúde.

Por isso, antes de adquirir uma TV, é necessário pesquisar qual é o tamanho ideal para o cômodo onde será instalado o aparelho. É preciso se atentar também à distância entre a televisão e o sofá, afinal, isso é elemento de preocupação para a saúde dos olhos.

Distância entre o aparelho de TV e o sofá

Usando como exemplo uma televisão de menor tamanho, como uma TV de LED de 32 polegadas, quanto maior for o tamanho da TV, maior será o brilho apresentado por sua tela. Essa informação é muito importante.

Dessa forma, a distância entre TV e sofá deve ser de aproximadamente 1,8 m, que é o espaço recomendado para que fique confortável aos olhos.

Para ficar mais fácil o entendimento, confira uma lista com os tamanhos dos aparelhos televisores e a distância ideal entre eles e o sofá:

 26 polegadas: 1,2 m de distância.
 32 polegadas: 1,8 m de distância.

42 polegadas: 2,4 m de distância.
50 polegadas: 2,8 m de distância.
60 polegadas: 3,4 m de distância.
71 polegadas: 3,8 m de distância.

Como é possível perceber, quanto maior for o tamanho da TV, maior deve ser a distância dela para o sofá. Esses são os espaços recomendadas para que o ato de assistir televisão fique confortável e não cause danos à saúde.

Tamanhos adequados para a TV

Sabendo quais são as distâncias ideais entre TVs e sofás, vamos agora descobrir qual tamanho de televisão é melhor para cada cômodo. Se a sala da casa é grande, os ideais para as TVs são as de 46, 50, 52, 55 ou 60 polegadas.

Quartos grandes e salas médias precisam de tamanhos médios de aparelhos televisores. Por isso, 37, 40 e 42 polegadas são os mais recomendados.

Já para cômodos menores, ambientes pequenos como quartos de solteiro e salas de tamanho reduzido, o ideal é ter televisões também menores. Ou seja, as TVs de 26 e 32 polegadas são as mais apropriadas.

A altura do televisor

Ainda há mais um ponto a se observar: a que altura a TV deve ser colocada. O ideal é que o aparelho fique a uma altura confortável ao ângulo de visão.

Se a tela estiver muito alta ou muito baixa, poderá gerar desconforto e até mesmo a ocorrência de problemas no pescoço e nos olhos. A altura recomendada gira entre 0,90 m e 1,10 m.

 

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE