TRÂNSITO AO VIVO
domingo, 23 de abril de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE
Política

Jorge Viana defende antecipação de eleições como saída para as crises

Segundo Viana, o Brasil precisa ouvir a opinião pública

Publicada em 20/04/2017 13:59:59
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O parlamentar propôs que o Congresso siga o exemplo do parlamento inglês
O parlamentar propôs que o Congresso siga o exemplo do parlamento inglês

A saída para crise econômica e política que assola o país passa pela antecipação das eleições diretas, na opinião do senador Jorge Viana (PT-AC). Em pronunciamento no Plenário nesta quinta-feira (20), o parlamentar propôs que o Congresso siga o exemplo do parlamento inglês, que decidiu adiantar o pleito do país para negociar o Brexit, como ficou conhecida a retirada do Reino Unido da União Europeia.

Segundo Viana, o Brasil precisa ouvir a opinião pública, que está insatisfeita com os rumos do atual governo. Aumento do desemprego, indicadores econômicos piores dos que os do governo Dilma, além do desmonte dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários estão entre os motivos da baixa popularidade do presidente Michel Temer, conforme o senador.

Jorge Viana apresentou três pesquisas de opinião que apontam que Luiz Inácio Lula da Silva tem o maior eleitorado cativo entre possíveis candidatos a presidente. Na avaliação do senador, está claro que a população não esqueceu das conquistas sociais dos governos petistas.

— Só tem um remédio para a crise: mais eleição. Vamos antecipar as eleições direitas. Vamos fazer como o Reino Unido fez. É o único caminho, em vez de ficar falando sem a devida autoridade em nome do povo — disse.

SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE