TRÂNSITO AO VIVO
sexta-feira, 28 de abril de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE

Cristina Villarino

Prefeitura de Itaberaba entrega ceia para 12 mil famílias carentes
A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania, com o apoio da Prefeitura de Itaberaba, manteve a tradição de ofertar, nesta data, 1 kg de peixe e 1 kg de arroz para a população mais carente da cidade e da zona rural, priorizando as famílias de baixa renda. O objetivo foi garantir uma ceia digna para as famílias que não teriam condições de ter estes alimento na mesa.

Foram distribuídos 24 toneladas de alimentos em todo o município. Na cidade, a entrega foi feita em diversos postos localizados nos bairros. O prefeito Ricardo Mascarenhas, a vice, Maria José e a secretária de Ação Social e Cidadania, Suzana Matias, acompanharam toda a operação. 

Tempo de Repartir e Refletir
No momento em que a cristandade relembra a Paixão de Cristo e, em respeito aos seus ensinamentos, propõe a comunhão entre os homens, a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria de Ação Social e Cidadania, lança a Campanha Tempo de Repartir com o objetivo de incentivar a solidariedade de todos para com as parcelas mais carentes da sociedade.

Para o prefeito Ricardo Mascarenhas este momento é, também, muito propício à reflexão sobre o amor e a paz entre as famílias. “Desejo que haja muita paz e muito amor nesta Semana Santa. Um momento de perdão que deve ser compartilhado por todos na cidade”, disse. O prefeito destacou ainda o empenho de toda a equipe de governo no suporte e apoio à distribuição: “a gente fica muito feliz com esta ação de todos os funcionários do município e da gestão também”, finalizou.

A secretária Suzana Matias destacou que este momento, também, está relacionado com a renovação, e que a nova gestão municipal traz, como compromisso fundamental, o cuidado com as pessoas e o olhar humanizado para seus problemas. Em sua análise, pontuou ainda que “o símbolo de tudo isso é a gratidão porque a gente sabe que nessa época de renovação, de paz e de união de família, as pessoas querem ter o alimento, e isso é um direito inalienável do ser humano!”, concluiu.

Deputado Jurandy Oliveira acompanha prefeitos em audiência com governador Rui Costa
O deputado Jurandy Oliveira  participou de audiências com o governador Rui Costa (PT) no final da tarde de quarta-feira (13) na governadoria, acompanhando de prefeitos de sua base eleitoral. “Foi muito importante estarmos com o governador. Estamos satisfeitos e otimistas. 

"O governador demonstra  estar preocupado com os municípios”, disse o parlamentar Jurandy Oliveira.

Vereadora Meirinha participa de encontro em Brasília das eleitas pelo partido REDE Sustentabilidade
A vereadora Meirinha do município de Irecê, participou no início do mês de Abril, de reunião  de planejamento do Elo Mulheres Nacional, que foi realizada com a presença de mulheres de 21 estados e do Distrito Federal. 

O encontro contou com a participação da porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Marina Silva.

De acordo com a vereadora Meirinha, as representantes foram escolhidas em um processo democrático por seus estados, com o objetivo de construir e planejar ações de políticas do Elo Mulheres em âmbito nacional e promover, através da troca de experiências, o desenvolvimento dos Elos mulheres estaduais e municipais pelo Brasil.

"Conseguimos traçar um plano de metas, traçar planos de ajuda e cooperação entre as mulheres da Rede Sustentabilidade, e ainda, conseguimos elencar assuntos importantes para a construção de um plano de governo para 2018. A reunião de planejamento foi importante pois conseguimos, além de cumprir os objetivos, conhecer as mulheres de Luta e de paz que "fazem acontecer" em todo o nosso Brasil. Laços de carinho e amizade foram criados. Saímos muito mais fortes", disse a vereadora.

Caminhada da Luz’ tem sua 14ª edição neste sábado em Jacobina
Durante a Semana Santa na cidade de Jacobina, na Chapada Norte, acontece há 14 anos a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo, a tradicional ‘Caminhada da Luz’. De acordo com o site jacobina24hs, o evento religioso conta com milhares de pessoas, que após a Santa Missa realizada no início da noite de ‘Sábado de Aleluia’ (15), na Igreja da Matriz de Santo Antônio, seguem em cortejo por algumas ruas da cidade até a escadaria do Cruzeiro. Lá, os participantes, representando um ato de penitência, sobem os 365 degraus até o topo da serra portando velas acesas.

A ‘Caminhada da Luz’ teve seu início em 2004, quando era realizada na ‘Quinta-Feira Maior’, véspera da ‘Sexta-Feira da Paixão’. A partir de 2011, o evento passou a ser realizado no ‘Sábado de Aleluia’. Este ano, a prefeitura municipal estará entregando durante o evento a Casa das Velas, construída próximo ao Cruzeiro. O evento é uma realização da prefeitura municipal e conta com o apoio da Diocese de Senhor do Bonfim e da Paróquia de Santo Antônio de Jacobina. 

Trabalho de recuperação de Itaberaba é intensificado pela prefeitura
Os trabalhos de recuperação e urbanismo da cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foram intensificados pela administração ‘Itaberaba de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. Vias públicas, que sofreram prejuízos com as chuvas recentes, também estão sendo recuperadas e reconstruídas.

Com o tempo ensolarado, a prefeitura acelerou o trabalho de recuperação das vias tanto nos bairros quanto no centro da cidade. A limpeza de canteiro central, poda de árvores, corte de grama e remoção de sujeiras também estão sendo realizados pela Secretaria. O titular de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Evandro Novaes, afirmou que a limpeza da cidade é uma das exigências do prefeito Ricardo.

A coleta de lixo está recebendo atenção especial diante do acúmulo em pontos viciados onde se aglomeram lixo e entulho. “Estes trabalhos estão sendo feitos rotineiramente por nossa equipe, que busca fazer o melhor para que nossos munícipes tenham uma cidade mais limpa”, destaca Novaes.

Mutirão de saúde realizará gratuitamente cerca de 7.500 exames em Irecê
Um mutirão de saúde realizará gratuitamente exames de análises clínicas e medicina diagnóstica em Irecê, a cerca de 480 quilômetros de Salvador, entre os dias 17 e 23 de abril. Ao todo, a ação "Voluntários do Sertão", que inclui 35 profissionais entre médicos e técnicos, vão realizar 7,5 mil exames. 

As carretas e os pontos de atendimento dos "Voluntários do Sertão" serão instalados no centro de Irecê, para facilitar o acesso de populações de bairros carentes, isolados e periféricos, bem como de moradores de municípios próximos. Os atendimentos acontecerão das 8h às 17h30. Para ser atendido, o interessado devem comparecer ao local do mutirão portando cartão dos SUS e documento de identidade com foto.

Colunas anteriores
SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE