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domingo, 19 de fevereiro de 2017
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Sara Barnuevo

Trade aposta na melhoria do turismo em 2017
O ano de 2017 deve trazer um novo fôlego para o turismo de Salvador.

A expectativa do trade é que os nove feriados prolongados ao longo do ano consigam atrair mais turistas para a capital baiana, injetando dinheiro na economia local, além de uma dose de ânimo no empresariado, que contabilizou, em 2016, um dos piores índices de ocupação dos últimos 30 anos (50,99%).

“Imaginamos que já passamos o pior momento”, pontua o presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi.

 O trabalho desenvolvido pelo escritório de negócios é um dos fatores que traduz boas expectativas entre o trade da capital.

Ao completar três anos de atuação, a Salvador Destination confirmou 25 eventos, que movimentaram  a economia da cidade em US$ 34,2 milhões, trazendo mais de 38 mil pessoas.

A entidade trabalha, ainda, com a perspectiva de confirmar outros 85 congressos, que podem injetar mais de US$ 116 milhões na economia e atrair 130 mil congressistas, nesses próximos três anos.

Mais lançamentos
Apesar do cenário econômico atual, a MRV Engenharia prevê lançar este ano 4.400 unidades residenciais com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 620 milhões nas cidades de Salvador, Camaçari, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Só na capital baiana, onde aportou em 2007, a empresa já lançou 24 empreendimentos.

As vendas contratadas da MRV no Nordeste alcançaram a marca de             R$ 168,3 milhões, sendo que R$ 76,5 milhões foram somente na Bahia, volume que atesta a importância do Estado nos negócios do grupo.

Em execução
O Prodetur - Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo de Salvador deve começar a ser executado a partir de março, segundo adiantou o novo secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco.

Com recursos da ordem de US$ 105 milhões, o Prodetur prevê diversas ações que vão proporcionar melhoria na infraestrutura turística da capital, a exemplo da requalificação da tradicional Avenida Sete, no Centro Histórico; criação do Museu Casa da História de Salvador, requalificação da orla no trecho Stella Maris/Flamengo/Ipitanga, ações de segurança turística, além da promoção do destino, uma antiga reivindicação do trade.

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