TRÂNSITO AO VIVO
quarta-feira, 24 de maio de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE

Valdemir Santana

Noite de óculos chiques com batalha entre “Dior” e “Fendi” 

O agito fashion de hoje fica para a festa organizada por Gino Larry, no lançamento de óculos de luxo pela rede de óticas “A Fabrica”, no “Salvador Shopping”. As quatro marcas selecionadas são “Jimmy Choo”, “Givenchy”, “Dior” e “Fendi”, todas caras, na primeira linha do mercado de alta moda, mas como toda ricaça sabe, é mais um momento de guerra para ver quem faz os óculos preferidos pelo Jet set internacional. Ou seja, a disputa entre a “Dior” e “Fendy”. 

A “Dior” leva uma ligeira vantagem por dois fatos recentes. O primeiro, a chegada da diretora criativa Maria Grazia Chiuri, que está dando o que falar no mundo da moda. A segunda fica para a entrada triunfal da cantora bajan Rihanna Fenty, na semana passada, no boulevard La Croisette, durante o Festival de cinema de Cannes. Ela estava vestida da cabeça aos pés com a marca “Dior”. De quebra exibia os óculos “Dior Asymmetric”.

Para as fashionistas não chega a ser vantagem. Dizem que todos os óculos da guerra de luxo entre a “Dior” e a “Fendi” são retrôs, e reciclam os vintages “Aviador” e “Gatinho”. Neste caso a guerra continua, afinal a “Fendi” faz bonito com as “Fendi Eyeline” e “Fendi Raimbow”, que estão na festa de hoje.

Vanguarda baiana traz o “Tropical Sound” ao Brasil 
A vanguarda musical da banda “Baiana System” que transformou a sonoridade urbana de Salvador em sensação para várias cidades do mundo, não está tão isolada assim. A novidade é a parceria com a instigante banda pernambucana “Radiola Serra Alta”, para uma festa que abre nova dimensão na produção do show business brasileiro. O evento “Tropical Sound System” acontece sábado dia três, no gigante “Vivo Rio” do Rio de Janeiro, uma das casas de shows mais espetaculares do Brasil.

A “Baiana System” tocando junto com a “Radiola Serra Alta” já seria um acontecimento inusitado e um marco para a cena musical do Brasil. A “Radiola Serra Alta” vem de “Triunfo”, a icônica cidade do interior de Pernambuco, queridinha no roteiro do cangaceiro Virgolino Lampião e xodó da turma Cult que escolheu o local para filmar “Baile Perfumado”. Foi a cidade onde nasceu o hip hop brasileiro. Mas do que isso, no entanto, é que o “Tropical Sound System” é a primeira experiência brasileira ligada ao poderoso esquema de produção “Tropical Sounds”, a gigante produtora de musica eletrônica criada pela dupla Cliff Roberts e Ron Kushty.

Armários brasileiros na cena nova-iorquina

Por falar na “Casa Cor SP” que teve evento especial no domingo, noticiado com exclusividade em Boa Terra, na edição de segunda-feira, mostrando o prestigio da baiana Livia Pedreira como diretora do evento, vale também lembrar mais um detalhe sobre a “Ornare” a gigante da decoração de luxo que patrocina o espaço assinado pelo baiano David Bastos. 

Ou seja, além de se destacar na “Casa Cor SP”, os empresários Esther Cuten Schattan e Murillo Schattan, donos da marca de armários e acessórios de luxo, também estão em alta no trade de decoração nova-iorquino. Junto com o filho, o engenheiro Petter Schattan, eles foram o anfitriões de festa que deu o que falar na cidade americana para a inauguração da primeira Flag Ship Store da marca nos Estados Unidos. Fica em endereço chique da East 58th Street.

Revoada de arquitetos e decoradores 

Quem iniciou a revoada de arquitetos, designers e decorados de Salvador a São Paulo, para visitar a “Casa Cor São Paulo”, maior edição da mostra internacional, foi a arquiteta e designer de interiores Celeste Valverde Leão. Percorreu com olhos de expert e não resistiu à escultura plana assinada por Cláudio Alvarez  e parou para fazer um clique. Exibindo também a sua elegância com a bolsa espanhola da grife “Parefois”.

Modernismo à míngua é tema de debate 

Cidade que surpreendeu o Brasil com a criatividade de sua arquitetura moderna, incluindo verdadeiras joias do proto-modernismo, modernismo e pós modernismo, Salvador tem o que comemorar com a instalação dos debates sobre arquitetura modernista. O evento organizado pela “Fundação Gregório de Mattos” acontece terça- feira, dia trinta, no Espaço Cultural Barroquinha”.

A lista de especialistas convidados inclui a artista plástica e professora de Arquitetura e Urbanismo, Neila Dourado Maciel; a historiadora, arquiteta e urbanista Ana Carolina Bierrenbach; e o também arquiteto e professor universitário Nivaldo Andrade. Fica a sugestão para que, antes de chegar à plenária do evento, visitem o prédio da “Escola de Puericultura”, no Campo Grande,com sua fachada impiedosamente grafitada. Pior ainda ver como o retrofit da Estação da Lapa deixou os painéis de Athos Bulcão, em petição de miséria. 

Colunas anteriores
Outras notícias: mais recentes · mais antigas
SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE