TRÂNSITO AO VIVO
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
FIQUE SABENDO AGORA
PUBLICIDADE

Vinhos

Termina mais uma Wine Bahia, e o sucesso das edições anteriores foi repetido nesta oitava edição do evento. Um publico diversificado, que incluía desde profissionais do setor até o consumidor final, compareceu à praça central do Shopping Salvador com a intenção de estreitar relações com o produto, conhecer novos rótulos e adquirir mais conhecimento sobre a bebida.

Organizado por Agnaldo Sampaio e Michel Cohen, e com o apoio da Bahiatursa e Secretaria de Turismo, a Wine Bahia 2012 contou com a participação de importantes empresas do setor como Strauss, K.M.M., Barrinhas, Enofórum, Rio Sol, Chandon, Giava, Grand Vins e a Brown Forman, de Murilo Silva, estreante no evento.

Foram dois dias de degustações livres e cursos, com o único intuito de levar ao amante do vinho em nosso estado a oportunidade de experimentar rótulos que sem o intermédio da Wine Bahia não lhe estariam tão acessíveis, funcionando então não apenas como propagadora da cultura do vinho, mas também como fomentadora de negócios no setor. Uma verdadeira festa do vinho, disponível aos olhos de quem passasse, e interessante foi notar o interesse que o evento despertou, inclusive nas pessoas que dele não fizeram parte.

Ao final do evento, o já consagrado jantar enogastronômico, realizado desta vez no restaurante 33, reuniu grandes expressões da gastronomia baiana.

Os convidados, recepcionados com o espumante Rio Sol, elaborado pelo enólogo português João Santos, puderam provar pratos especialmente concebidos para harmonizar com os vinhos escolhidos para a ocasião. O primeiro prato, sucesso do restaurante Pereira, criado pela chef Cléo foi um risoto de polvo e lulas ao molho bisque, que fez match com o tinto chileno Camino Real Reserva Cabernet Sauvignon 2010, importado pela Giava, de Giuliano Perini, que também esteve presente ao evento.

O segundo prato, do chef Severino Silva, do Oui, uma maravilhosa paleta de cordeiro assado ao forno à lenha acompanhado de purê de fruta-pão frutado, foi harmonizado com o Malbec francês Le Plant du Roy, da Compagnie Vins de France, distribuído na Bahia por Paulo Argolo. A sobremesa, petit gateau ao vinho do Porto, grande sucesso do chef Sergio Arno, foi harmonizado com o Vinho do Porto Moscatel, da Real Companhia Velha, importado para o Brasil pela Barrinhas, empresa que foi representada no evento por Cláudio Vella e Everaldo Cayres.

Mais um ano em a Wine Bahia reúne os amantes dos bons vinhos e auxilia na divulgação dos assuntos a ele relacionados, sendo o principal anel que une produtores, importadores e o consumidor de nosso estado. Um encontro anual, mas de grande importância e relevância para todos aqueles que possam dizer que gostam de vinhos.

Confraria
1 - O empresário Marcos Gordilho foi indicado para participar de uma viagem à Portugal organizada pela Comissão do Vinhos Verdes, para melhor conhecer os vinhos ali produzidos.

2 - Dia 05 de novembro Salvador sediará uma importante degustação de vinhos portugueses.

3 - Lilia Campos está a organizar uma degustação de vinhos e jantar enogastronômico para personalidades de Feira de Santana.

4 - O La Posta Cocina Blend 2009 acaba de receber 92 pontos pela Wine Spectator. Excelente avaliação, já que o vinho custa no Brasil menos de R$ 50,00.

5 - Começa a pré-venda da safra 2009 do Romanée-Conti. A garrafa Magnun será comercializada a R$ 89.500,00.

6 - Esquecidos por muitos, os rótulos produzidos na França a partir da casta Malbec começam a ganhar espaço no Brasil.
 

Colunas anteriores
SIGA A TRIBUNA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
EDIÇÃO ONLINE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE